PM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior
04/10/2012 12h45Fonte Cidade Verde
Imagem: Evelin Santos/Cidadeverde.comClique para ampliar
PM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior.
PM envia maior efetivo da história para reforçar eleições no interior.Cerca de 2.400 policiais militares estão saindo de Teresina nesta quinta-feira(04) para reforçar a segurança no interior do Estado, durante a reta final das eleições. Ao todo serão 71 ônibus que sairão do quartel do Comando Geral, 1º, 5º, 6º, 9º Batalhões. Os militares devem atender a 93 zonas eleitorais em 217 municípios do Piauí.
De acordo com o comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Jaime das Chagas Oliveira, as tropas devem chegar ainda hoje nos municípios e começar os trabalhos, fiscalizando o último dia dos comícios.
“Este ano, estamos enviando nossos homens um dia mais cedo e eles devem voltar também apenas segunda e não domingo como havia sendo feito nos anos anteriores”, afirmou.
Ele disse ainda que 20 municípios estão recebendo tropas há cerca de um mês por conta dos ânimos acirrados: Pimenteiras, Palmeirais, Fronteiras, Pio IX, Paulistana, Acauã, Queimada Nova, Simões, Sebastião Leal, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Brasileira, Piracuruca, Bocaina, entre outras.
A Policia Militar está com um helicóptero e um avião que estarão à disposição do governador e da Justiça Eleitoral para fiscalização.
O comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Alberto Meneses, afirmou que o policiamento na capital será reforçado com mais 503 homens e 20 viaturas. “Esses homens estavam no quadro administrativo que reforçarão todo o pleito eleitoral”, destacou o coronel.
Em todo o Piauí são 3.005 locais de votações, nos quais terá pelo menos um policial militar.












