PM é espancado e morto com a própria arma em posto de combustÃvel; seis suspeitos são presos
04/02/2024 12h42Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução
Carro de PM assassinado durante briga em posto de combustível em Teresina.
Carro de PM assassinado durante briga em posto de combustível em Teresina.Um soldado da Polícia Militar do Piauí chamado Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi espancado e assassinado a tiros na madrugada deste domingo (4). O policial teve sua arma roubada e foi baleado com ela.
Atualização: seis pessoas foram presas na tarde deste domingo (4) suspeitas pelo crime. Segundo a Polícia Civil, entre os presos está o homem que teria disparado os tiros contra o policial e outros que o agrediram.
A arma do policial foi recuperada. Um vídeo (acima) mostra o momento em que várias pessoas cercam o carro do policial e o agridem.
O crime aconteceu em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, na Zona Sudeste de Teresina, durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, Agamenon foi espancado e morto a tiros durante uma briga que envolveu várias pessoas que estavam no posto.
Depois de ser bastante agredido, o policial teve sua arma roubada, e foi baleado duas vezes. Agamenon morreu no local, e os suspeitos do crime fugiram levando sua arma de fogo e celular.
Ainda não se sabe ao certo como a briga aconteceu, quantas pessoas estavam participaram, qual o envolvimento do policial ou se mais alguém ficou ferido. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, entrou para os quadros da Polícia Militar do Piauí em 2023, e fazia parte do Esquadrão Independente de Policiamento Montado, a Cavalaria da PM. A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento do policial (abaixo).
NOTA DE PESAR
A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo (04), em Teresina.
A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina












