PM distribui flores em blitz e feirantes ganham sandálias de empresária

09/03/2016 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMAção da PM distribuiu rosas para as mulheres em Teresina.(Imagem:Divulgação/PM)Ação da PM distribuiu rosas para as mulheres em Teresina.

Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as homenagens foram muitas. Empresas e órgãos públicos realizaram pequenos gestos para lembrar a data e felicitar suas mulheres. Quem passou nesta terça-feira (8) pela Avenida Universitária, na Zona Leste de Teresina, era parado por uma blitz da PM, mas ao invés da abordagem tradicional, os policias estavam distribuindo flores.

“A ação teve como intuito felicitar as mulheres pela sua grandeza e importância na sociedade e dentro da própria corporação. Pela força e compromisso, por exercer atividades dobradas e por tudo, merecem todo o nosso respeito. A receptividade a blitz foi excelente, todos adoraram e a repercussão foi muito positiva”,
disse o major Jhon Feitosa.

Longe da Zona Leste, na Central de Abastecimento de Abastecimento do Piauí (CEAPI) a dura vida das feirantes ganhou muitos sorrisos com a ação da empresária Simone Pinto, que distribuiu sandálias para dezenas dessas profissionais que muitas vezes acordam às 3h para dar início ao trabalho.

“Ficamos todos emocionados com belas histórias de fé e luta que ouvimos no local. E foi através deste simples gesto que elas se sentiram muito especiais, como realmente são. A atitude engradeceu ainda mais essas guerreiras que são mulheres, mães, filhas, amigas, esposas e acordam diariamente às 3h da manhã para levar o pão de cada dia para suas famílias. Ganhamos o nosso dia com todos estes sorrisos”,
postou em seu perfil no Facebook a empresária que é dona de uma loja de sandálias.

Dia da mulher: origem
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março. A data surgiu pela primeira vez em 19 de março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Desde esse ano, a data tem sido comemorada em vários países, de forma a reconhecer a importância e contribuição da mulher na sociedade.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Imagem: Reprodução/FacebookAlgumas das mulheres que receberam sandálias na Ceapi.(Imagem:Reprodução/Facebook)Algumas das mulheres que receberam sandálias na Ceapi.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook