PM apreende cerca de 30 quilos de maconha em casa abandonada no PI

28/01/2015 08h42


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarPolícia apreendeu 30 quilos de maconha na residência.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Polícia apreendeu 30 quilos de maconha na residência.

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar apreenderam cerca de 30 quilos de maconha prensada e embaladas em tabletes, na tarde desta terça-feira (27) em Teresina. De acordo com o coronel Vicente Carlos, a droga estava escondida dentro de um colchão em uma residência abandonada na Vila Coronel Carlos Falcão, na Zona Norte da cidade.

“O Serviço de Inteligência conseguiu a informação de que nesta residência havia uma grande quantidade de droga e seria comercializada nos próximos dias. Os traficantes tiveram bastante cuidado para esconder a droga e disfarçar o cheiro, já que uma parte estava em um colchão e outra dentro de uma mala de viagem e enterrada no quintal da casa. Além da droga, nós encontramos também uma espingarda”,
contou o comandante.

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarClique para ampliarResidência onde a droga foi encontrada.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Residência onde a droga foi encontrada.

Ainda segundo o coronel, a equipe teve dificuldades para encontrar a droga que teria vindo do Maranhão. “Acreditamos que a maconha veio do estado vizinho e foi muito bem escondida, por isso tivemos um pouco mais de dificuldade, mas conseguimos obter êxito na ação”, disse.

Para a polícia, a droga pertence a um grupo que teria sido preso há uma semana. “Nós prendemos um grupo de 12 pessoas quando eles comemoravam a chegada da droga, mas nessa operação anterior só encontramos uma parte do entorpecente e dessa vez conseguimos apreender o restante. Continuaremos a investigação para que outras pessoas que tenham envolvimento com o grupo sejam presas”, explicou.

O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupo, droga, coronel