Piauí realiza 1° Congresso da Rede de Urgência e Emergência e abre inscrições

27/01/2024 08h36


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoDurante o evento, também acontecerá o I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré-Hospitalar e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas.(Imagem:Divulgação)Durante o evento, também acontecerá o I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré-Hospitalar e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realiza o I Congresso da Rede de Urgência e Emergência (RUE) entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março, no Centro de Convenções de Teresina. Durante o evento, também acontecerá o I Simpósio de Responsabilidade Social no Atendimento Pré-Hospitalar e o I Simpósio Multiprofissional de Urgências Pediátricas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Estadual e a Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi) também são parceiras do evento.

“Esperamos que esse encontro resulte na construção de um espaço colaborativo para a produção de conhecimento e diálogos que, por sua vez, se transformarão em sabedoria para o cenário das urgências e para a vida da comunidade, promovendo mudanças sustentáveis em nosso sistema único de saúde”, destaca Telmo Mesquita, coordenador do RUE.

Com palestrantes do Piauí e outros seis estados do país, o evento propõe uma profunda reflexão científica sobre os desafios e avanços nos serviços de urgência e emergência no estado. A programação também conta conferências, talk-shows, painéis, relatos de experiência, apresentações de trabalhos científicos e trilhas com simulação realística.

“É um congresso multiprofissional, portanto, atende não somente aos profissionais que atuam na área de emergência, mas também em unidades básicas de saúde, consultórios, ambulatórios e gestores hospitalares que devem trabalhar em parceria com profissionais especializados em emergência, além de estudantes, que são muito bem-vindos”, afirma Cristiane Rocha, coordenadora do SAMU estadual.

Todos os profissionais e estudantes da área de saúde podem participar do congresso e simpósios. Já para receber o certificado do evento e ter acesso aos minicursos, os interessados deverão fazer, obrigatoriamente, a inscrição no congresso por meio do site oficial do evento: www.congressorue.com.br.