Padre é afastado de paróquia na Zona Sudeste de Teresina após denúncias à Arquidiocese

30/09/2020 09h24


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /FacebookDurante o processo de investigação, o padre não poderá celebrar missas.(Imagem:Reprodução /Facebook)Durante o processo de investigação, o padre não poderá celebrar missas.

O padre Jardel Moreira foi afastado da igreja Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina por conta de uma denúncia contra o padre e entregue à Arquidiocese da capital há cerca de dois meses. O afastamento ocorreu há 15 dias. O caso foi encaminhado para a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica no Vaticano, em Roma.

Ao G1, o padre Isaías Pereira, assessor de comunicação da Arquidiocese de Teresina, não informou sobre o teor da denúncia feita contra o padre.

"A denúncia corre em um processo interno da igreja, e a decisão final será feita pela Santa Fé. O caso foi relatado diretamente ao arcebispo Dom Jacinto de Brito”, relatou o padre Isaías.
Enquanto o processo estiver sob investigação, o padre Jardel não poderá celebrar missas em público, nem administrar ou assistir sacramentos, usar trajes clericais ou se apresentar em nome da igreja como sacerdote.

"Todo processo na igreja é suscetível de pena. Ele será julgado pelo Vaticano e, se for entendível que ele é culpado, ele poderá deixar de padre", explicou o assessor da Arquidiocese.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: padre, igreja, processo