Ossada é encontrada em Teresina e família reconhece roupas de adolescente desaparecido há um mês

24/05/2022 14h25


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFernando Ribeiro da Silva Filho, 13 anos(Imagem:Reprodução)Fernando Ribeiro da Silva Filho, 13 anos

Uma ossada humana foi encontrada nesta terça-feira (24) no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a família de um adolescente desaparecido há um mês acredita que a ossada seja do jovem.

O delegado informou que a ossada foi achado por moradores da região em um local afastado, onde a população costuma despejar lixo. A suspeita é de que a morte tenha acontecido pouco após o desaparecimento, já que no lugar foram achados apenas os ossos.

Perto da ossada, foram achadas roupas que a família de Fernando Ribeiro da Silva Filho, 13 anos, reconheceu como sendo dele. O menino desaparecido no dia 24 de abril, ao sair para uma festa escondido da família.

"Ainda serão feitos exames para confirmar que o corpo era dele. Mas há inclusive testemunhas que relataram que, no dia que ele desapareceu, viram ele correndo próximo do local onde a ossada foi achada. A família já tinha feito buscas, mas não encontrou nada", informou o delegado.

Ainda não foi identificada a causa da morte. Assim, não é possível definir ainda se o jovem foi vítima de um homicídio. Exames irão definir como a vítima morreu e se realmente a ossada é de Fernando.

Tópicos: delegado, ossada, fam?lia