Operação da Receita apreende 20 mil produtos falsificados em lojas do Centro de Teresina

05/02/2021 18h57


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUma operação da Receita Federal aprendeu cerca de 20 mil produtos falsificados em lojas no Centro de Teresina. A operação, sob comando da Divisão de Repressão ao Contrabando e Desc(Imagem:Reprodução)
 Uma operação da Receita Federal aprendeu cerca de 20 mil produtos falsificados em lojas no Centro de Teresina. A operação, sob comando da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, ocorreu nesta sexta-feira (05). A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Além do Piauí, a operação também aconteceu nos estados do Ceará e Maranhão. Essa operação tinha como objetivo “apreender produtos contrafeitos, que usam marcas famosas sem a devida autorização”, conhecido popularmente como produtos falsificados.

A Receita Federal informou que em Teresina “duas lojas foram diligenciadas e cerca de 20 mil produtos, entre eletrônicos, bonés e brinquedos falsificados, foram apreendidos”.

O auditor da Receita Federal, Carlos Eduardo Ribeiro Leite, comenta que “foram diligenciadas duas lojas: uma loja de bonés com a ostentação de marcas conhecidas e outra loja com eletrônicos, variedades e muitos brinquedos com mascar patenteadas”.

A Receita Federal ressalta que “toda mercadoria será devidamente contabilizada, passará por perícia feita pelas próprias detentoras das marcas originais para atestar que se tratam de itens falsificados”.

Após conclusão dos procedimentos administrativos, diante da natureza do material apreendido, os produtos serão destruídos.

A Receita Federal lembra aos consumidores “que os produtos originais são fabricados obedecendo à legislação específica e ao controle das agências de vigilância sanitária, para garantir a segurança e eficácia aos seus usuários. Já os produtos falsificados por não passarem por esse controle, não têm as mesmas garantias, se configurando um risco à saúde”.



Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina