Operação com 500 policiais cumpre ordem de despejo em Teresina

16/06/2015 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Homens da cavalaria dão apoio ao cumprimento da ordem de despejo.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Homens da cavalaria dão apoio ao cumprimento da ordem de despejo.

Cerca de 500 homens das Polícias Militar, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal cumprem desde as 6h desta terça-feira (16) uma reintegração de posse no residencial Torquato Neto, Zona Sul de Teresina.

Uma ordem da Justiça Federal determinou a retirada dos moradores que ocuparam ilegalmente mais de 2 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida no local. A operação conta com o apoio de um helicóptero e da cavalaria da polícia.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarPoliciais da Força Nacional no cumprimento da reintegração de posse.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Policiais da Força Nacional no cumprimento da reintegração de posse.

De acordo com a coronel Júlia Beatriz Almeida, do gerenciamento de crise da Polícia Militar, neste primeiro momento apenas idosos, pessoas com deficiência e famílias que possuam crianças com deficiência em casa não serão retirados.

Equipes do Bope estão entrando nos apartamentos e desocupando as casas. Apesar da ação policial, até o momento a desocupação ainda é pacífica e não houve confronto entre policiais e invasores. Cerca de 3 mil famílias moram de forma irregular no local.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, outros beneficiários já foram contemplados com os apartamentos, mas estão impedidos de morarem no local devido a ocupação irregular.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina