Ônibus estão transportando 20 passageiros por viagem em Teresina durante a pandemia

15/07/2020 18h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoÔnibus estão transportando 20 passageiros por viagem em Teresina durante a pandemia(Imagem:Reprodução) 
Os ônibus de Teresina estão transportando em média 20 pessoas por viagem, apontou o levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Segundo o órgão, a medida tem permitido o distanciamento entre passageiros e consta no protocolo elaborado para o setor.

Conforme a determinação da Strans, a lotação do transporte público não pode passar de 45 passageiros, sendo 30 sentadas e 15 em pé. Os ônibus têm capacidade para 70 pessoas, porém o número foi reduzido para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, nessa terça-feira (14) foram transportados 8.674 passageiros em um total de 429 viagens, o que dá em média menos de 20 passageiros por ônibus.

Desde o retorno do transporte público, a Strans tem recomendado aos passageiros que façam fila mantendo o distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração. Ao todo, 14 fiscais estão acompanhando a circulação dos veículos para garantir que as medidas de segurança vêm sendo cumpridas.

A Prefeitura de Teresina também tem realizado a desinfecção das paradas finais e nas garagens ao final de cada turno, além da verificação da temperatura dos profissionais e disponibilização de álcool em gel e máscaras para os operadores.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook