´Nós já passamos do pico do Covid-19´, afirma prefeito Firmino Filho em entrevista

13/07/2020 09h29


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar´Nós já passamos do pico do Covid-19´, afirma prefeito Firmino Filho em entrevista(Imagem:Reprodução)
 O programa Bom Dia Meio Norte conversou através de vídeochamada na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que falou sobre o pico do coronavírus na capital e a retomada das atividades econômicas de forma gradual e segura.

PICO DA PANDEMIA

Segundo o prefeito, o pico do vírus na cidade já passou e agora estamos no ‘segundo tempo do jogo’. “Nós temos tomado buscar as melhores decisões para a imensa maioria da cidade, nossa responsabilidade é para essas pessoas em busca de preservas vidas. Mas em que momento nós estamos hoje? Se fosse um jogo de futebol, nós já estamos no segundo tempo, as estimativas são de que o pico dessa doença foi do dia 21 a 29 de junho, nós tivemos por duas semanas uma redução pequena, mas já quebrando o índice. Foram duas semanas com redução do numero de óbitos, duas semanas com a redução da quantidade de pessoas que procuram a rede pública de saúde, ou seja, existem dados que comprovam que nós já passamos do pico, agora temos que sair mais rápido desse pico fazendo um fortalecimento das ações de isolamento social”, declarou.

Tópicos: teresina, covid, pico