Muro com outdoor e árvores caem durante forte chuva em Teresina

27/01/2026 08h02


Fonte G1 PI

Imagem: Jairo Silva/TV ClubeMuro cai e derruba outdoor durante forte chuva na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Jairo Silva/TV Clube)Muro cai e derruba outdoor durante forte chuva na Zona Sul de Teresina.

Um muro e mais de 13 árvores caíram durante a forte chuva que atingiu Teresina entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (27).

A queda do muro derrubou um outdoor que estava posicionado atrás dele no cruzamento entre as avenidas Industrial Gil Martins e Celso Pinheiro, na Zona Sul da capital.

Além dele, duas árvores caíram no Saci, também na Zona Sul: uma sobre a Avenida Luís Pires Chaves e outra em uma praça na entrada do bairro.

Uma terceira árvore foi flagrada caída na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte, no trecho entre as pontes Estaiada e Juscelino Kubitschek.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Piauí, a chuva teve um índice de 19,8 mm. A Defesa Civil do Piauí apontou que a Zona Sudeste registrou 28 mm e a Zona Leste, 35 mm.

Alerta de chuvas e ventos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que 146 cidades do Piauí, incluindo Teresina, estão em alerta amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo) para chuvas e ventos intensos.

As previsões indicam chuvas entre 20 e 60 mm/h e ventos de 40 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em casos de urgência, o Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Defesa Civil (telefone 199) devem ser acionados imediatamente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ventos, chuvas, ?rvores