Mulher morre após ser baleada nas costas durante perseguição policial em Teresina

22/04/2022 11h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PM-PIClique para ampliarCarro onde estavam os suspeitos.(Imagem:Divulgação /PM-PI)Carro onde estavam os suspeitos.

Uma jovem de 22 anos morreu durante uma perseguição policial na madrugada desta sexta-feira (22) na Vila Concórdia, Zona Sul de Teresina. Maria Clara Marinho Santos faleceu após ser atingida com um tiro nas costas.

O coronel Jacks Galvão, da Diretoria de Inteligência da PM-PI, relatou ao g1 que uma equipe da corporação deu sinal de parada a um carro de passeio que possuía cinco ocupantes, sendo dois homens e três mulheres. No momento que os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem, o grupo fugiu no carro.

“Então, iniciou-se uma perseguição. As pessoas que estavam no veículo começaram a atirar contra a viatura e os policiais revidaram. Até que o carro parou e os dois homens que estavam no veículo fugiram a pé”, informou o coronel.

O carro foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Os policiais encontraram três mulheres no interior do automóvel. Uma delas havia sido baleada e estava sem vida.

“A nossa corregedoria já está acompanhando o caso para apurar a conduta da equipe”,
comentou Jacks Galvão.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, os dois homens e as três mulheres se encontraram para ingerir bebida alcoólica. As duas mulheres encontradas com vida no veículo pela PM após o confronto estavam embriagadas.

Maria Clara usava tornozeleira eletrônica e possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. A polícia constatou que o dono do veículo também já havia sido preso pelo mesmo crime.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, mulheres, homens