Mulher de 21 anos é presa por assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina

15/07/2025 10h39


Fonte cidadeverde.com

 
Clique para ampliarMulher de 21 anos é presa por assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina(Imagem:Ascom/SSP-PI)Mulher de 21 anos é presa por assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina

Uma mulher de 21 anos, condenada a mais de 12 anos de prisão por roubo majorado, foi presa na noite desta segunda-feira (15), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, mesmo sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, a jovem continuava praticando crimes. Ela e outros comparsas, incluindo adolescentes, realizavam uma série de assaltos a motoristas de aplicativo na capital.

O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), Fernando Aragão, explicou que a jovem agia com extrema violência durante os crimes. Devido ao descumprimento das medidas cautelares, a jovem teve a pena regressa para o regime fechado. O mandado de prisão foi cumprido ontem (14).

“Elas, sempre com seus comparsas armados com arma de fogo, são especialistas em roubarem motoristas de aplicativos. Eles anunciam o assalto, praticam a violência e levam os pertences desse trabalhador. E além disso, ela estava tornozelada, descumprindo as medidas cautelares. Então o juizado entendeu que ela deveria responder agora em regime fechado, uma vez que ela, respondendo em liberdade, continuava a cometer crimes”, destacou Aragão.

O diretor de Operações de Trânsito da SPP-PI, Fernando Aragão, destacou que um dos assaltos foi cometido justamente no dia em que a jovem tinha uma audiência judicial.

“Ela foi condenada a mais de 12 anos de reclusão, se encontrava tornozelada, mas no dia do seu julgamento, ela volta a cometer o mesmo tipo de crime. O juiz entendeu que ela deveria agora se manter presa e responder recolhida no sistema prisional”, afirmou Aragão.

Ainda de acordo com o diretor, a mulher é integrante de uma facção criminosa e o companheiro dela também está preso por roubo de veículos.

“Apesar da baixa idade, apenas 21 anos de idade, é casada com um nacional que também se encontra preso por roubo majorado, contumaz no roubo de veículos. Então você vê que faz parte ali da sua família essa questão da criminalidade, ela faz parte de um meio bastante violento, é faccionada. ”, ressaltou.

Após a prisão, a jovem foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



Tópicos: jovem, diretor, roubo