Mototaxistas têm até o dia 31 para renovar alvará em Teresina

04/08/2016 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeMototaxistas devem ir até a sede da Strans para renovar a licença.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Mototaxistas devem ir até a sede da Strans para renovar a licença.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) prorrogou até o dia 31 de agosto o prazo para que os mototaxistas façam a renovação dos alvarás. Até o momento dos 2.027 mototaxista cadastrados, 1.750 fizeram a renovação da permissão, por isso a superintendência resolveu aumentar o prazo para a regularização.

De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cintia Machado, a renovação da permissão está sendo feita na sede do órgão. “Estamos elastecendo o prazo para que todos possam fazer essa renovação, mas é preciso que as pessoas compareçam aqui o mais rápido possível para evitar o corre corre de última hora”, alertou.

A diretora lembra que para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da PMT – com validade para 2015 e extrato de multas.

“Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo”,
complementa.

Durante a renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto.

“Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”,
finaliza.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina