Motorista que invadiu loja responderá por dano material e lesão corporal
21/12/2016 08h17Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1
Carro ficou totalmente destruído após invadir loja na Av. Miguel Rosa.
Carro ficou totalmente destruído após invadir loja na Av. Miguel Rosa.A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) enviou nesta terça-feira (20) para a Delegacia de Repressão ao Crimes de Trânsito o caso do acidente que deixou três pessoas feridas na Avenida Miguel Rosa, Zona Norte de Teresina. Ao G1, o comandante do órgão, major Iran Gomes, revelou que o motorista vai responder pelos crimes de danos material, patrimonial e lesão corporal.
"Na verdade, o motorista estava fugindo de outros dois acidentes, que ele mesmo provocou. O primeiro na Rua Piauí, na Vila Operária, quando bateu em um Renault, em seguida no cruzamento da Alameda Parnaíba com Rui Barbosa ele derrubou um semáforo e colidiu com um outro carro. Ao tentar fugir das ocorrências, o condutor perdeu o controle do carro na rotatória e invadiu a loja", revelou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram presas às ferragens, sendo um casal e uma criança de dois meses. A equipe teve que utilizar um macaco hidraúlico para fazer o resgate e o carro precisou ser cortado ao meio.
O comandante da Ciptran explicou que pela gravidade do acidente e as condições das vítimas, não foi possível fazer o exame de alcoolemia no motorista. Contudo, policiais contaram não terem sentindo o condutor isalando odores de bebida alcoólica.
"O motorista não tinha condições de soprar e nem de ser autuado, pois estava gravemente ferido. Apesar disso, acrescentamos as informações dos policais que atenderam a ocorrência. Ele responderá por dano material pelos carros batidos e por danificar a loja, dano patrimonial pelo semaforo e lesão corporal pelos outros passageiros do carro em que dirigia", explicou Iran Soraes.
Na Delegacia de Repressão ao Crimes de Trânsito será aberto o inquérito do caso. Testemunhas, o motorista e a sua mulher serão ouvidas durante as investigações.
Estado de saúde
Pai, mãe e filho, vítimas de um grave acidente na Zona Norte de Teresina, permanecem internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com o HUT, o bebê de apenas dois meses fraturou as duas pernas, teve traumatismo craniano hemorrágico e seu estado de saúde é estável. Os pais da criança também sofreram fraturas nos braços e estão estáveis.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











