Motociclistas fazem "rolezinho" em ruas de Teresina e têm motos apreendidas

26/12/2020 17h28


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia MilitarMotociclistas fazem Motociclistas fazem "rolezinho" em ruas de Teresina e têm motos apreendidas

Um grupo formado por dezenas de motociclistas fizeram uma carreata por ruas de vários bairros de Teresina na tarde desta sexta-feira (25). Sem capacete e fazendo manobras pelas ruas, os participantes do chamado “rolezinho” assustaram moradores, que acionaram a Polícia Militar. Pelo menos doze de motocicletas foram apreendidas.

Imagens feitas por pessoas que fazem parte do grupo circularam nas redes sociais mostrando o grande número de motos trafegando juntos pelas ruas. Nas imagens é possível ver dezenas de motociclistas e passageiros sem capacete. Alguns fazem manobras, levantando a roda dianteira das motos.

Mais de 60 policiais militares e guardas civis municipais foram mobilizados para conter o passeio. Segundo o major Cléber Bezerra, subcomandante do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a Polícia Militar começou a monitorar a organização do “rolezinho”ainda durante a manhã de sábado (26).

“Hoje pela manha já havia essa movimentação, e informações na mídia de que haveria esse ‘Rolé de Natal do Grupo Grau’. Então, a Polícia Militar se preparou para fazer o enfrentamento desse crime”, disse o major Cléber.

Segundo o major, os policiais fizeram apreensões de motocicletas em diversos pontos das zonas Leste, Norte e Sudeste da capital.

Segundo o major Cléber, diversos tipos de infrações e crimes de trânsito foram flagrados: adolescentes pilotando motos, pessoas dirigindo sem habilitação, motos sem retrovisores, placas, faróis, manobras e perturbação de via pública sem autorização. Algumas motocicletas tinham escapamentos modificados para aumentar o barulho produzido pelo motor.

Ainda durante a tarde, parte dos motociclistas tentaram recuperar as motos, que estão apreendidas na sede do 8º BPM, mas os policiais que estavam de guarda conseguiram evitar que o grupo tivesse sucesso.

Tópicos: policiais, motos, manobras