Motociclista morre em acidente, três dias após comprar motocicleta no PI

01/01/2014 12h23


Fonte G1 PI

Um acidente envolvendo uma motocicleta e dois carros por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (1º), no Km 10 da BR-316, em Teresina, deixou uma vítima fatal. O motociclista Francisco Sales da Silva morreu ao atingir a traseira de um Fiat Uno, que já havia colidido frontalmente com um Chevette. A vítima sofreu o acidente três dias, após ter retirado a motocicleta da concessionária. Agentes da Polícia Rodoviária Federal acreditam que motorista do Uno, que evadiu-se do local, tenha cochilado ao volante.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Carros tiveram colisão frontal e moto bateu na traseira de um dos veículos. (Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Carros tiveram colisão frontal e moto bateu na traseira de um dos veículos.

José Wellington do Nascimento conta que estava em seu Chevette no sentido Teresina – Demerval Lobão quando percebeu que algo estava errado com o veículo que vinha no sentido contrário. “Percebi que ele (o motorista) vinha cochilando, porque estava fazendo zigue-zague na pista. Vi que iria bater e tentei desviar, mas infelizmente não consegui”, diz ele. A irmã de José, que vinha no banco do passageiro, sofreu fratura na perna, mas ele teve apenas ferimentos leves.

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Clique para ampliarO motociclista bateu na traseira do carro modelo Fiat e morreu no local.(Imagem: Gilcilene Araújo/G1)O motociclista bateu na traseira do carro modelo Fiat e morreu no local.

Francisco Sales da Silva, 35 anos, vinha em sua motocicleta logo atrás do Fiat Uno, no sentido Demerval Lobão – Teresina, e não conseguiu desviar, atingindo a traseira do veículo, sendo arremessado a alguns metros e falecendo no local.

“Acho que ele morreu porque o capacete sacou no momento do impacto ou porque ele vinha usando apenas no braço”, diz o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Luciano Leite.

O trânsito no local ficou congestionado, já que os carros ficaram no meio da pista. Enquanto não foram rebocados, um desvio foi improvisado para que os outros veículos pudesem passar. O Fiat Uno ficará no posto da PRF até que o dono se apresente para resgatá-lo e contar o que houve.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: motocicleta, fiat, teresina