Morre Benedito Carlos, co-fundador de núcleo de pesquisa sobre africanidades da Ufpi

05/02/2023 09h49


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMorre Benedito Carlos, co-fundador de núcleo de pesquisa sobre africanidades da Ufpi(Imagem:Reprodução)Morre Benedito Carlos, co-fundador de núcleo de pesquisa sobre africanidades da Ufpi

Morreu na madrugada deste sábado (4) o professor Benedito Carlos de Araújo Júnior, co-fundador do Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afrodescendência (ÌFARADÁ) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

De acordo com informações obtida pelo Cidadeverde.com, Benedito Carlos estava internado tratando uma pneumonia em um hospital de Teresina. Após uma piora, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas não apresentou melhora e faleceu.

O velório do professor acontece na sala 3405 da Pax União, localizada Avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul de Teresina.

Benedito Carlos foi diagnosticado com covid-19 em 2021. Naquela ocasião, teve 75% dos pulmões comprometidos e passou 15 dias internado. Em suas redes sociais, o professor fez um relato sobre a doença e suas sequelas. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carlos, professor, pneumonia