Moradores interditam via da BR-316 durante protesto por segurança e construção de galeria

09/02/2020 08h39


Fonte G1 Piauí

Imagem: DivulgaçãoMoradores do Torquato Neto fazem protesto na BR-316 em Teresina(Imagem:Divulgação)Moradores do Torquato Neto fazem protesto na BR-316 em Teresina

Moradores do bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina, realizaram uma manifestação na tarde deste sábado (8) e interditaram uma das vias da BR-316 na entrada da cidade. Eles reivindicaram a desvalorização das casas por conta do alagamento das ruas, a falta de uma galeria para escoamento da água, além de constantes assaltos e arrombamentos de residências.

Durante o protesto, o trânsito ficou congestionado por cerca de meia hora. Depois os moradores deixaram a rodovia e seguiram em passeata pela avenida Ayrton Sena, pelo bairro Porto Alegre, até o residencial.

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul informou que a licitação da galeria já foi feita, mas como um das empresas concorrentes entrou com recurso, o processo teve que ser reiniciado. Parte deste recursos também será utilizado para reconstrução das ruas do local.

Sobre a segurança, a Secretaria de Segurança informou que a Polícia Militar, através do 17º Batalhão e a Força Tarefa, tem realizado ações ostensivas na região.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: água, galeria, protesto