Moradores ateiam fogo e bloqueiam avenida de Teresina em protesto por moradia

23/01/2021 15h38


Fonte G1 PI

Imagem: Hélder VilelaMoradores ateiam fogo e bloqueiam avenida de Teresina em protesto por moradia(Imagem:Hélder Vilela)Moradores ateiam fogo e bloqueiam avenida de Teresina em protesto por moradia

Moradores de um assentamento no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, atearam fogo em galhos de árvores e bloquearam a Avenida Presidente Kennedy na manhã deste sábado (23).

O protesto foi realizado após a Prefeitura da capital retirar os populares de uma área onde há hortas comunitárias. Uma pessoa foi presa pela Polícia Militar.

Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) informou que foi uma ação de preservação de espaços institucionais da prefeitura feita pela Guarda Municipal e PM. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.

A manifestação iniciou por volta de 6h. A TV Clube apurou que populares adentraram em duas hortas comunitárias para construir casas no início do mês de janeiro deste ano. Os terrenos estão localizados nas avenidas Presidente Kennedy e Ulisses Guimarães, e em um campo de futebol na Rua Tio Bentes.

Confira a nota da SDU/Leste:

A Assistência Militar, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU/Leste) e a Guarda Municipal realizaram neste sábado, 23, uma ação de retirada de estruturas de madeira de áreas institucionais da Prefeitura de Teresina. As estruturas ocupavam áreas de hortas comunitárias na avenida Presidente Kennedy, nas margens da avenida Ulisses Marques e um campo de futebol na rua Tio Bentes.

A ação se caracterizou pela retirada de estruturas em locais em que não há moradias, então, não se trata de desocupação, mas somente a limpeza do terreno. Em relação ao SAMAPI, quando as equipes chegaram aos espaços reservados ao cemitério, moradores das imediações também se dirigiram ao local. Por isso, as equipes deixaram de fazer essa intervenção por conta da presença desses moradores. Foi, então, uma ação de preservação de espaços institucionais da PMT.

James Guerra

Superintendente da SDU/Leste

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeitura, avenida, nota