Morador fixa placas de alerta sobre violência em bairro de Teresina: assalto 24h. Cuidado!

25/08/2019 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: Rafaela Leal /G1 PIMorador fixa placa de alerta sobre assaltos no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina.(Imagem:Rafaela Leal /G1 PI)Morador fixa placa de alerta sobre assaltos no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina.

Um morador cansado dos constantes assaltos registrados no bairro Porto do Centro, Zona Leste de Teresina, fixou placas em duas esquinas para alertar sobre a violência no local. Na mensagem, ele previne do perigo: assalto 24h. Cuidado!

Segundo o autor da ideia, que preferiu não se identificar, diante de uma atitude de desespero resolveu fazer as placas alertando a população sobre os riscos. Ele contou que há cinco meses fixou a mensagem e o resultado foi positivo.

"Eu resolvi colocar as placas para que a comunidade se prevenisse sobre a violência na região. E isso ajudou muito a população, porque diminuiu bastante, toda noite eram três assaltos por dia em média",
contou o morador.

A Polícia Militar informou não ter sido comunicada dos constantes assaltos na região e reforçou que o policiamento está sendo realizado rotineiramente na localidade.

"O policiamento é realizado na região, mesmo com as dificuldades, inclusive o sistema mobile tem ajudado bastante nosso trabalho com a localização das ocorrências, onde as viatura se encontram. Nosso serviço é contínuo para proporcionar atendimento a toda a população",
declarou o tenente Rafael, do 5° Batalhão de Polícia Militar.
Imagem: Rafaela Leal /G1 PIPlaca alerta sobre constantes assaltos.(Imagem:Rafaela Leal /G1 PI)Placa alerta sobre constantes assaltos.

O filho do morador, que fixou as placas no cruzamento das ruas Pardal e Dom Bosco, contou como são os assaltos no bairro. “Geralmente os criminosos agem em dupla, com arma de fogo, fecham o carro ou param a moto de quem vai passando e levam os bens, e isso não tem hora para acontecer não, agem dia e noite. Inclusive quando o meu pai fixou as placas teve um tiroteio aqui", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: assaltos, morador, placas