Ministro das Comunicações confirma chegada do 5G à Teresina na próxima segunda (19)

15/09/2022 09h27


Fonte ClubeNews

Imagem: Marcello Casal/Agência BrasilFábio Faria confirma chegada do 5G à Teresina em 19 de setembro.(Imagem:Marcello Casal/Agência Brasil)Fábio Faria confirma chegada do 5G à Teresina em 19 de setembro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quarta-feira (14) que a tecnologia 5G chegará em Teresina no dia 19 de setembro. O 5G é a evolução da atual rede de celulares de quarta geração.

A rede 5G é mais potente, veloz e, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente, segundo estudos sobre a tecnologia.

Em vídeo publicado nas redes sociais do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, Fábio Faria confirma a chegada do 5G a Teresina. “Daqui a cinco dias, o 5G começa a operar em Teresina e em pouco tempo as antenas estarão instaladas, estão otimizando as redes e 5G vai estar em pleno funcionamento”, disse o ministro.

Em março deste ano, o secretário municipal de Governo, André Lopes, afirmou que Teresina estaria apta para receber a tecnologia 5G. Além disso, o secretário apontou que, de acordo com o calendário da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a cidade tem até o fim de novembro para receber as antenas, e diz já ter conversas com empresas que garantem cumprir o calendário e as normas estabelecidas.

“O 5G permite menos latência na comunicação entre os dispositivos e uma série de coisas que podem ser inseridas na cidade, como a integração dos sinais de trânsito, garantindo a construção de uma cidade mais inteligente. Estamos prontos para a nova tecnologia”,
afirmou André Lopes.

Tópicos: cidade, ministro, tecnologia