Ministério da Saúde compensa Teresina com 40 mil doses de vacinas

19/08/2021 06h44


Fonte cidade verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTeresina recebe pela primeira vez a compensação de doses de vacinas contra a Covid-19.   A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já chegou a enviar três ofícios solicitando cota extra(Imagem:Reprodução)

 Teresina recebe pela primeira vez a compensação de doses de vacinas contra a Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já chegou a enviar três ofícios solicitando cota extra de imunizantes, devido a distorção no número de habitantes, considerado pelo governo federal.

Na tarde desta quarta-feira (18), o Ministério da Saúde confirmou que Teresina irá receber 40 mil doses de vacina da Pfizer. Com a chegada dos imunizantes, a prefeitura abriu agendamento para pessoas com idade a partir de 25 anos. Teresina é a quarta capital com menor índice de vacinação contra a covid. A FMS tinha solicitado cota extra de 50 mil doses.

De acordo com a prefeitura, a nova remessa de imunizantes possibilita que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.

O prefeito de Teresina disse que o Ministério da Saúde tenta corrigir as distorções que ocorriam na distribuição proporcional de vacinas para a cidade.

“Em relação às outras capitais e até outras cidades do Piauí, Teresina estava recebendo bem menos doses do que o normal. Acreditamos que após o nosso pedido, o Ministro Marcelo Queiroga corrigiu as distorções. Esperamos avançar e baixar ainda mais a faixa etária na capital”, afirmou Dr. Pessoa.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde tinha solicitado a compensação, principalmente para cidades do Nordeste e Norte que receberam doses abaixo do índice populacional.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: teresina, doses, covid