Menino é atropelado por caminhão de coleta de lixo na zona Sul de Teresina

06/07/2022 14h52


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMenino é atropelado por caminhão de coleta de lixo na zona Sul de Teresina(Imagem:Reprodução)Menino é atropelado por caminhão de coleta de lixo na zona Sul de Teresina

Um menino foi atropelado por um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consorcio Teresina Ambiental (CTA) na manhã desta quarta-feira (06), na região do Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O garoto ficou bastante ferido e foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a uma tentativa de linchamento.

Ao Meionorte.com, o subtenente Nonato, do 17° Batalhão de Polícia Militar, explicou que a criança teve escoriações nos pés, tórax e fraturou o braço no atropelamento. Segundo ele, o garoto possivelmente estava voltando da escola, apesar de não estar com uma vestimenta característica. A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos.

Além da Polícia Militar, que realizou o isolamento da área, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina também foi acionada e deu apoio na situação. “A nossa equipe do corpo de bombeiros quando chegou já tinha o Samu atuando juntamente com equipes da PM. A gente deu apoio para eles e ela foi retirada com vida debaixo do caminhão. O Samu atuou nos primeiros socorros e ela foi tirada com vida e levada ao HUT. Ela teve alguns ferimentos, escoriações, fratura no braço. A mãe estava no local, são moradores da região”, disse o tenente Duarte, em entrevista à reportagem.

Procurada pelo Meionorte.com, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou que Equipes de Segurança do Trabalho do CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. Em nota, a pasta informou ainda que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso.

NOTA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) comunica que na manhã desta quarta-feira (6) um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consorcio Teresina Ambiental (CTA) se envolveu em um acidente no bairro Torquato Neto, onde uma criança veio a se ferir. A vítima foi socorrida pelos coletores da CTA e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a tentativa de linchamento. Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada.

A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crian?a, caminh?o, urg?ncia