Menina grita por socorro e é salva de tentativa de rapto durante festejos na Zona Norte de Teresina

30/06/2023 15h40


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMenina grita por socorro e é salva de tentativa de rapto durante festejos na Zona Norte de Teresina(Imagem:Reprodução)Menina grita por socorro e é salva de tentativa de rapto durante festejos na Zona Norte de Teresina

Uma menina, com idade entre 7 e 8 anos, sofreu uma tentativa de rapto na noite dessa quinta-feira (29) nos festejos do bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. Ela foi salva por moradores que a viram sendo levada pelo criminoso. O homem conseguiu fugir.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Tales, a mãe da menina estava trabalhando em uma das barracas do festejo. O criminoso teria aproveitado um momento de distração dela para raptar a menina.

A criança foi levada pelo criminoso por aproximadamente 2 quilômetros, até que quando estava próximo à Associação de Moradores do bairro Poti Velho, ela gritou por socorro a pessoas que estavam na rua.

"Ela pedia socorro, e pessoas que testemunharam intervieram na situação. Houve bate-boca, houve agressão física, mas o meliante conseguiu se desvencilhar e fugiu, pulando de muro em muro", disse o major Tales.

A Polícia Militar foi acionada em seguida. Os policiais levaram a criança de volta à praça onde acontecia o festejo e localizaram a mãe da menina.

A vítima, a mãe e as testemunhas foram levadas para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. O crime deve ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

A menina passou por exames periciais, que não encontraram indícios de que ela tenha sofrido violência sexual.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: menina, criminoso, m?e