Menina de seis anos morre em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina

12/11/2022 11h03


Fonte G1 PI

Imagem: Lívia Ferreira/g1Familiares dos adolescentes mortos após desaparecimento aguardam suspeitos no DHPP em Teresina.(Imagem:Lívia Ferreira/g1)Familiares dos adolescentes mortos após desaparecimento aguardam suspeitos no DHPP em Teresina.

Uma menina de seis anos morreu baleada e a mãe ficou ferida com um tiro na coxa durante uma tentativa de assalto por volta das 18h30 dessa sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. Os nomes das duas não foram informados.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a mãe chegava em casa com a menina quando foram abordadas por dois homens armados.

A suspeita é de que uma testemunha, também armada, teria reagido ao ver o assalto. Houve troca de tiros e a criança foi baleada no abdômen. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu após dar entrada. A mãe foi atendida e liberada após atendimento médico.

Horas depois, dois homens foram presos suspeitos do crime. Contudo, a polícia ainda não confirmou se o tiro que atingiu a menina partiu dos assaltantes ou da testemunha que reagiu. Apenas o laudo da perícia balística poderá confirmar.

O caso está sendo investigado pelo DHPP. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da menina.

Tópicos: menina, n?o, m?e