Médico e diretor clínico do Samu de Teresina morre vítima de Covid-19

31/07/2020 14h40


Fonte G1 PI


O diretor clínico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina, o médico José Ivaldo de Oliveira morreu na manhã desta sexta-feira (31) vítima da Covid-19. O médico tinha 48 anos e não sofria de comorbidades que agravassem os efeitos da doença. Essa é a segunda morte de um médico na capital em menos de 24 horas.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o médico urgentista atuava no Samu desde a criação do serviço, em 2004, além de trabalhar como obstetra de um hospital de Timon, cidade do Maranhão separada de Teresina pelo Rio Parnaíba.

Ivaldo deixa esposa e três filhos. Várias instituições lamentaram a morte do médico.

Leia abaixo as notas na íntegra:

Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte do médico José Ivado de Oliveira, nesta sexta-feira (31). Ele estava internado em UTI de hospital privado em decorrência de complicações da Covid -19.

José Ivaldo ocupava o cargo diretor clínico no SAMU de Teresina, tendo atuado como médico urgentista desde a criação do órgão, em 2004. Ele também atuava como médico obstetra de Hospital em Timon, tendo prestado relevantes serviços à saúde de nossa capital e a esta cidade vizinha do Maranhão. A sua postura alegre e humanitária, bem como o seu zelo profissional, fizeram com que ele ganhasse o carinho e a admiração de seus colegas de trabalho e, hoje, ficam como um exemplo a ser seguido.

Nesse momento de dor, a FMS se solidariza com familiares e amigos.

Prefeito Firmino Filho (PSDB)


Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31). O ginecologista foi mais uma vítima da Covid-19 e atuou de forma brilhante como Diretor Médico do SAMU.

Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida de um jovem profissional que foi um grande exemplo no exercício da sua profissão.

 

Tópicos: hospital, morte, covid