Mecânico é preso pela PRF dirigindo carro com placas adulteradas e portando arma de fogo

17/06/2015 00h22


Fonte PRF

Imagem: PRFMecânico é preso pela PRF dirigindo carro com placas adulteradas e portando arma de fogo (Imagem:PRF)

Na manhã desta terça-feira (16), em patrulhamento no Km 8 da BR-316 em Teresina/PI, policiais rodoviários federais presenciaram uma caminhonete NISSAN/FRONTIER de cor prata, transitando pelo acostamento e efetuaram a abordagem.

Na ocasião, os agentes verificaram que o veículo tinha as placas adulteradas por fita isolante de cor preta, com o primeiro dos numerais das suas placas modificado intencionalmente.

Imagem: PRFMecânico é preso pela PRF dirigindo carro com placas adulteradas.(Imagem:PRF)

Na mesma oportunidade, revistaram o motorista suspeito e encontraram consigo uma pistola importada marca GLOCK calibre 380, alimentada com 14 munições e um certificado de registro da arma com indícios de falsificação, em nome de um irmão do indivíduo revistado, o qual, segundo ele, seria policial.

Imagem: PRFMecânico é preso pela PRF dirigindo carro com placas adulteradas e portando arma de fogo (Imagem:PRF)

Além disso, a CNH utilizada pelo motorista estava com a sua data da validade adulterada, bem como o Certificado de Licenciamento da caminhonete, cujo exercício estava também adulterado.

O homem identificado como A. C. M., 54 anos, natural de Teresina/PI, foi imediatamente preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Imagem: PRFMecânico é preso pela PRF dirigindo carro com placas adulteradas, portando ilegalmente arma de fogo e usando documentos falsos(Imagem:PRF)

Mesmo diante das evidências, o preso disse aos policiais que era mecânico e que não tinha conhecimento das irregularidades.

O preso, o veículo, a arma, as munições e os documentos adulterados foram todos encaminhados à sede Polícia Federal para adoção das providências cabíveis.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: preso, arma, veículo