Maurício Bezerra prestigia a 72ª Expoapi em Teresina

09/12/2023 12h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo PessoalMaurício Bezerra prestigia a 72ª Expoapi em Teresina(Imagem:Arquivo Pessoal)

O líder político e influente cidadão florianense, Maurício Bezerra, marcou presença na grandiosa 72ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. O evento, sob a liderança do Deputado Estadual Fábio Xavier, secretário do Agronegócio, é reconhecido como uma das maiores feiras agropecuárias do Nordeste, destacando-se como palco de inovações e oportunidades de negócios.

A Expoapi deste ano, que ocorre entre os dias 03 e 10 de dezembro, reúne produtores, empresários e entusiastas do agronegócio em uma celebração que movimentou R$ 40 milhões em negócios. Durante os oito dias de feira, cerca de 300 mil pessoas circulam pelo evento, testemunhando as últimas tendências e avanços no setor agropecuário.
Imagem: Arquivo PessoalMaurício Bezerra prestigia a 72ª Expoapi em Teresina(Imagem:Arquivo Pessoal)

Uma das novidades que enriqueceram a Expoapi foi a participação dos produtores de grãos do cerrado, trazendo uma perspectiva diferenciada para o evento. A presença desses produtores contribuiu para ampliar as discussões sobre o cenário agropecuário e fortalecer as parcerias entre os diferentes segmentos do setor.

Organizada pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), com o apoio fundamental do Governo do Estado, a Expoapi ofereceu uma programação diversificada. Os visitantes puderam explorar exposições de animais, participar de leilões e conhecer as últimas novidades em produtos e tecnologias voltadas para empreendedores do agronegócio, não apenas do Piauí, mas de diversos estados brasileiros.
Imagem: Arquivo pessoalMauricio Bezerra e Fábio Xavier(Imagem:Arquivo pessoal)Mauricio Bezerra e Fábio Xavier

O secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier, destacou a importância da Expoapi como um espaço de integração e impulso ao setor. Ele ressaltou especialmente a contribuição dos produtores de grãos, que enriqueceram o evento com suas experiências e inovações.

A presença de Maurício Bezerra na Expoapi reforça o compromisso de líderes locais com o desenvolvimento do agronegócio na região. Sua participação evidencia a importância de eventos como esse para fortalecer a economia, promover a troca de conhecimentos e impulsionar o progresso no setor agropecuário florianense e piauiense como um todo.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: evento, produtores, expoapi