Manifestantes protestam contra o governo Dilma em Teresina

17/08/2015 09h12


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa / G1Manifestação aconteceu na frente da Assembleia Legislativa do Piauí.(Imagem:Catarina Costa / G1)Manifestação aconteceu na frente da Assembleia Legislativa do Piauí.

 Manifestantes foram neste domingo (16) à Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte de Teresina, protestar contra o governo Dilma Rousseff. Segundo a organização do movimento Vem pra Rua, cerca de 1 mil pessoas participaram do ato que teve início por volta das 16h30. Já a Polícia Militar contabilizou um público de 900.

Boa parte das pessoas vestia verde e amarelo e pedia a renúncia da presidente e protestava contra a corrupção. Além de empunhar cartazes com frases ‘Fora Dilma’ e ‘Fora Lula’, os manifestantes também picharam as mesmas mensagens em tapumes da obra do Centro de Convenções. Balões com imagens de caveiras e sacos simbolizando dinheiro público foram colocados no local.

“Diferente das manifestações anteriores hoje nós temos mais informações sobre o roubo do governo e estamos ainda mais indignados com o aumento da gasolina, energia, cortes na educação e mais conscientes de que é preciso mudar”
, Bemerval Rocha de Sousa, professor de história e um dos organizadores do movimento Vem pra Rua em Teresina.

"Protesto contra a roubalheira que vive nosso país. Só vamos sair da crise mudando o governo", disse a estudante de psicologia Sara Mireles, que pela primeira vez particiapava de uma primeira manifestação.

"Luto por um país melhor. A saída da crise é termos uma assessoria técnica nos ministérios, com pessoas capacitadas", analisou a corretora de imóveis Iriceles Soares.

Acompanhados de dois trios elétricos, os manifestantes usaram ainda um carro-pipa e fizeram ato simbólico para representar a lavagem de dinheiro. “O ato simboliza o dinheiro público jogado pelo ralo. Pais de família , trabalhadores pagam caro para não ter esse dinheiro investido em prol da sociedade”, falou André Santos, também um dos organizadores do movimento Vem pra Rua.

Durante o ato foram recolhidas assinaturas para a campanha "Dez Medidas contra a Corrupção" lançada pelo Ministério Público Federal e que devem ser levadas ao Congresso Nacional por meio de um projeto de lei de iniciativa popular.

A manifestação terminou às 19h, quando o público começou a dispersar na Avenida Marechal Castelo Branco. No Piauí, apenas na capital houve protesto.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: pessoas, governo, movimento