Manifestantes fazem ato a favor da vacina e contra Bolsonaro em Teresina

23/01/2021 15h05


Fonte G1 PI

Imagem: Aline MoreiraManifestantes fazem ato a favor da vacina e contra Bolsonaro em Teresina(Imagem:Aline Moreira)Manifestantes fazem ato a favor da vacina e contra Bolsonaro em Teresina

Manifestantes realizaram uma carreata na manhã deste sábado (23), em Teresina, a favor da vacinação contra a Covid-19. O grupo também pediu o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

A concentração aconteceu no Centro Administrativo, na Avenida Maranhão. A carreata iniciou por volta de 9h30. Cerca de 50 carros participaram do ato.

Imagem: Aline Moreira Manifestantes fazem ato a favor da vacina e contra Bolsonaro em Teresina(Imagem:Aline Moreira )Manifestantes fazem ato a favor da vacina e contra Bolsonaro em Teresina

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina e um dos organizadores do protesto, Sinésio Soares, o aumento da transmissibilidade do novo coronavírus no país faz parte de um projeto do atual governo.

“É uma iniciativa que tem as seguintes palavras de ordem: Vacina Já, Fora Bolsonaro e Mourão e Impeachment Já. Porque essas palavras de ordem? Nós percebemos que a propagação do vírus faz parte do projeto necroliberal desse governo. Desde o início, eles têm uma tese de que todo mundo tem que ser contaminado para que a gente adquira a imunidade de rebanho”, disse o sindicalista.

“Na prática, eles sabem o efeito cruel dessa propagação do vírus. Todas as medidas do governo foram analisadas e elas apontam na direção da propagação do vírus. E não para adquirir a imunidade de rebanho. É para que parte da população que dá despesa ao Estado, os idosos, os pobres, negros e negras, morram. Não se trata de incompetência. Isso é um projeto que já matou mais de 200 mil pessoas e, se não tirarmos esse governo, vai matar muito mais”, acrescentou Sinésio.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews