Manifestação em Teresina apoia Lava Jato e pede impeachment de Dilma

14/03/2016 10h27


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Ato contra o governo Dilma reuniu milhares de pessoas na Avenida Raul Lopes.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Ato contra o governo Dilma reuniu milhares de pessoas na Avenida Raul Lopes.

Milhares de pessoas se juntaram na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina, para reivindicar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, bem como declarar apoio ao juiz Sério Moro e a Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção e pagamento de propina com dinheiro da Petrobras. A organização do protesto, realizado neste domingo (13), afirma que 10 mil pessoas compareceram ao ato. Segundo estimativa da Polícia Militar, três mil pessoas marcaram presença.

Vestidos em sua maioria de amarelo com camisas com os dizeres “Fora Dilma”, os manifestantes se reuniram embaixo da Ponte Estaiada, local onde a Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS) interditou as duas vias da Avenida Raul Lopes. Vários trios elétricos também animam a manifestação com músicas que fazem homenagem ao "Japonês da Federal", pedem a saída da presidente Dilma e a prisão do ex-presidente Lula.

“Nós brasileiros temos que dar um basta na corrupção e um primeiro passo já está sendo dado que é a população nas ruas mostrando a sua revolta com o atual governo do nosso país. Esse ato não é partidário, mas sim um sentimento de indignação de todos”,
disse Adriana Sousa, do movimento Vem Pra Rua.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Organizadores falam que ato reuniu sete mil pessoas em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Organizadores falam que ato reuniu sete mil pessoas em Teresina.

O funcionário público Carlos Arrais diz sempre participar das manifestações contra o governo do PT, e sempre usando uma máscara do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. "Ele foi o cara que começou a desmascarar a corrupção no país. Queremos um país melhor para os nossos filhos e netos, desenvolvido e sem corrupção", disse.

Os irmãos Pedro Luiz e Patrícia Falcão vieram de Fortaleza (CE) para participar da manifestação em Teresina. Eles trouxeram a sobrinha de apenas três anos para o movimento.

"Temos que tomar algum tipo de atitude para o que está acontecendo. Nosso país virou sinônimo de corrupção. Não podemos baixar a cabeça para o que está acontecendo com a politica do Brasil",
disse o estudante Pedro.

Em meio aos cantos, manifestantes estenderam uma faixa gigante na avenida com as cores verde e amarela. A todo momento eles gritavam "Fora PT".

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Milhares participaram do ato na Avenida Raul Lopes, em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Milhares participaram do ato na Avenida Raul Lopes, em Teresina.

Os manifestantes dizem apoiar um projeto de lei de iniciativa popular chamado “Corrupção Nunca Mais”, que busca estabelecer procedimentos e punições mais severas e reduzir a impunidade para todos os delitos que estejam relacionados ao uso indevido, desvios ou apropriação de recursos públicos. O movimento pretende colher dois milhões de assinaturas até novembro de 2016.

O trabalhador do setor de logística Marcos Papis, assinou o documento e disse que a população está revoltada com os últimos acontecimentos do país. Segundo ele, a manifestação reflete aquilo que todos estão sentindo.

“O povo está sem emprego e sem saúde. O político tem que parar de brincar com a população. A presidente Dilma tem que deixar de ser vaidosa e pedir a renúncia, ela deve colocar na frente a verdade e ver que o país está sofrendo”, opinou.