Mais de 85 placas de trânsito foram roubadas por vândalos na capital

19/06/2015 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJaime Oliveira, diretor de fiscalização da Strans.(Imagem:G1 PI)Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Strans.

A sinalização de trânsito em Teresina tem sido alvo de vândalos nas principais vias da capital. Em menos de 45 dias, foram 85 registros de furtos de placas de trânsito o que para a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) é um risco para o trânsito.

Um vídeo que foi disponibilizado pela Secretaria, dois homens fazem força para arrancar uma placa de trânsito no canteiro central da avenida Cajuína, Zona Leste da capital. Em outro registro mostra uma placa de proibição para estacionamento totalmente pinchada de preto.

De acordo com o código penal de trânsito, esse tipo de ação é caracterizada como vandalismo e os autores podem levar pena de seis meses a três anos de prisão. Já par o furto a pena varia de um a quartro anos de prisão.

A Strans informou que não possui um levantamento geral, mas garante que em apenas 45 dias mais de 80 placas de trânsito foram furtadas. Segundo o diretor de fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, isso pode causar problemas sérios para o trânsito. Além disso, ele contou que os vândalos roubam as placas porque o material utilizado para a fabricação é especial e caro.

"Nós temos uma prática nova em Teresina, por conta da criação dos corredores para dar maior fluidez no trânsito e empresários relutam ainda que aquela via não seja uma via como corredor para estacionar nas portas das suas lojas com tinta em spray e do furto de placas e vendendo para metalúrgicas porque é feito por um material que não enferruja",
contou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trânsito, strans, placas