Mais de 75% das paradas de ônibus não possuem proteção em Teresina

23/02/2015 08h26


Fonte G1 PI

Quem usa o transporte público em Teresina enfrenta um problema constante. Na maioria das paradas de ônibus da capital não existe proteção contra o sol e a chuva. De acordo com a prefeitura, em toda a cidade existem cerca de 2.200 paradas e apenas 470 delas possuem a cobertura para proteger os usuários.

Na maioria dos pontos, os passageiros que esperam os ônibus são obrigados a enfrentar o sol forte ou a chuva em períodos chuvosos. Como se não bastasse a falta de proteção, em muitas paradas não existe sequer uma placa informando que ali é um ponto de ônibus. Em muitos lugares, somente quem mora próximo sabe onde são os pontos.

"Nunca botaram uma placa aqui. Só mesmo os moradores é que sabem onde fica a parada de ônibus",
disse a comerciante Maria do Carmo Sousa, moradora do bairro Mocambinho. Sem proteção, muitos passageiros preferem esperar o ônibus em algum local com sombra próximo, mas o improviso as vezes termina em transtorno, pois alguns motoristas não param nesses locais.

Diante da situação precária das paradas, só resta aos usuários lamentar a situação. "Se chover a gente leva chuva, se for no sol leva sol, sem contar que a gente ainda pode ser assaltada", falou uma moradora. A reportagem tentou contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), mas ninguém atendeu as ligações.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ônibus, paradas, chuva