Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto

14/11/2022 09h12


Fonte G1 PI

A manicure Dayane Gomes, muito emocionada e abraçada à boneca preferida da filha de seis anos, Débora Vitória, pediu Justiça pela morte da menina nesse domingo (13). Segundo ela, a filha de seis anos morreu na sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, quando um policial reagiu ao assalto anunciado contra as duas, e atirou, atingindo a menina.

Dayane contou que o assaltante não tinha sacado a arma. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (11), por volta das 18h30. Segundo a mãe, a menina de seis anos foi morta na porta de casa, quando um policial que bebia em um bar reagiu a um assalto anunciado contra mãe e filha.

"Por que ele reagiu por causa de um celular? Podia não ter reagido, eu dava moto, celular, eu dava tudo pra ter minha filha aqui comigo agora, eu dava minha vida",
disse, chorando muito, a mãe da menina.

Ela contou que saía de casa com a menina, a mais nova de quatro irmãos, quando ainda na porta de casa elas foram abordadas por um assaltante, pelo lado direito das duas, que pediu o celular dela. De acordo com a manicure, ele mostrou a arma na cintura, mas não estava com a arma apontada para elas.

Ela entregou o aparelho e, quando olhou para o lado esquerdo, viu o policial correndo com a arma em punho. Segundo ela, o policial já era conhecido por ela da vizinhança e estava na esquina da rua, em um bar.
Imagem: Reprodução  Ela entregou o aparelho e, quando olhou para o lado esquerdo, na esquina da rua de casa, onde fica um bar, um policial que ela já conhecia da vizinhança, correu em direção a elas (Imagem: Reprodução ) Ela entregou o aparelho e, quando olhou para o lado esquerdo, na esquina da rua de casa, onde fica um bar, um policial que ela já conhecia da vizinhança, correu em direção a elas com a arma em punho.

"Todo dia ele está sentado ali bebendo. Ele veio correndo com a arma na mão e ele [assaltante] falou: Vai atirar? Vai atirar?. Quando ele [policial] deu o primeiro tiro eu já senti que pegou na minha filha, ela caiu assim [de lado]. O bandido nem tinha tirado a arma", contou a mãe.

No momento em que o policial atirou, o assaltante tirou a arma e disparou, atingido Dayane. "Na hora que ele [assaltante] puxou, estava muito perto de mim, nervoso, ele atirou. Pegou aqui [na coxa direita], pegou e saiu no meu cóccix", contou a mãe.

As duas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina e a menina morreu no hospital. A mãe recebeu atendimento médico e foi liberada horas depois.
Imagem: Reprodução  Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.(Imagem:Reprodução ) Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.

Caso sob investigação e policial continua solto

Inicialmente, a principal suspeita era de que a menina tinha sido atingida pelo assaltante. Dois homens chegaram a ser presos por suspeita de envolvimento no caso e permanecem presos para investigação.

Dayane já havia relatado nas redes sociais, nesse domingo (13), que o tiro que matou sua filha, Débora Vitória, de 6 anos, foi disparado por um policial que tinha reagido ao assalto. O policial ainda não foi ouvido sobre o caso.

Segundo o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, um exame balístico vai confirmar quem disparou contra a criança e os policiais têm um prazo para concluir o flagrante do caso.

"Vamos verificar por que esse policial reagiu, se tinha necessidade desses disparos e apontar o responsável pela morte dessa criança",
disse.

"Era meu alicerce, meu tudo"
Imagem: Reprodução  Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.(Imagem: Reprodução ) Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto.

Muito emocionada, a mãe disse que não sabe agora como vai seguir a vida. Dayane é manicure e contou que todos os dias era acordada pela menina, que dizia repetidamente o quanto amava a mãe.

"Eu não vou aguentar ficar aqui sem ela, nem sei o que vou fazer da minha vida sem ela, meu alicerce era ela. Era quem me acordava todo dia, dizendo [mamãe, eu te amo tanto, do tanto da água do mar, eu fui pro mar e vi que é muita agua, te amo desse tanto]",
contou ela entre lágrimas.

Mãe fez relato nas redes sociais

A manicure Dayane Gomes contou no domingo (13), nas redes sociais, que o tiro que matou sua filha, Débora Vitória, de 6 anos, foi disparado por um policial que presenciou o assalto e reagiu.

Dayane Gomes chegava em casa de moto com a menina quando foram abordadas por dois homens armados. A manicure relatou, através das redes sociais, que não reagiu ao assalto e que entregou o celular. “O bandido não ia atirar, ele não ia fazer nada com a gente porque eu entreguei o celular. Ele nem a arma tirou da cintura, só mostrou”, afirmou.
Imagem: Reprodução  Débora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.(Imagem: Reprodução ) Débora Vitória, de seis anos, morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.

“Ele veio de lá e eu pedi pra não atirar, que o bandido não ia atirar. Ele atirou e o primeiro tiro foi da arma dele, do policial e, imediatamente, atingiu a minha filha. O primeiro tiro foi dele, veio dele. Foi ele que matou a minha filha. Ele estava bebendo na porta e ele que veio de lá pra querer se amostrar, pra dizer que era policial, que tava armado, foi ele que atirou na minha filha”, disse Dayane Gomes.

Nas redes sociais, Dayane publicou um vídeo em que se despediu da filha.

"Pra sempre meu anjo! Menina de Deus, sorriso encantador, felicidade era seu nome, o céu te recebe, você sempre brilhará muito. Te amaremos para sempre bebezinha da mamãe".


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: menina, assalto, morte