Mãe busca posto da PRF em desespero e policial salva bebê engasgado em Teresina

30/12/2020 21h56


Fonte G1 PI

Policiais Rodoviários Federais salvaram um bebê de dois meses que estava sem os sinais vitais, depois de sofrer um engasgo na noite dessa terça-feira (29). Um vídeo mostrou todo o socorro e a mãe, em desespero, buscando ajuda no posto da PRF na BR-343, em Teresina.

No vídeo, é possível ver quando as mulheres correm com o bebê até o posto e, uma delas, chorando, pede ajuda.
Imagem: Divulgação/PRFMãe busca posto da PRF em desespero e policial salva bebê engasgado.(Imagem:Divulgação/PRF)Mãe busca posto da PRF em desespero e policial salva bebê engasgado.

Uma policial inicia o procedimento de reanimação, realizando a Manobra de Heimlich - que consiste em colocar o bebê de bruços, com a cabeça um pouco mais baixa que o restante do corpo e fazer massagens nas costas para forçar o desengasgo.

“Os policiais informaram que estavam na Unidade Operacional quando a criança chegou nos braços de duas mulheres que estavam desesperadas. O bebê não apresentava os sinais vitais, não apresentava movimentos e estava com quadro similar de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai muito)”, informou a PRF.
Imagem: Divulgação/PRFMãe busca posto da PRF em desespero e policial salva bebê engasgado.(Imagem: Divulgação/PRF)Mãe busca posto da PRF em desespero e policial salva bebê engasgado.

Depois da manobra, em segundos a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

Após o susto, a mãe informou que a criança havia se engasgado com o leite materno e não respondia mais aos estímulos. Os policiais orientaram a família a procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima para que fossem realizados exames de rotina para essa situação. A criança passa bem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: policiais, posto, beb?