Laudo aponta que jovem de 17 anos foi assassinada, diz delegada

27/01/2016 08h54


Fonte G1 PI

O laudo pericial sobre a morte da jovem Sara Araújo, que morreu vítima de um tiro de arma de fogo no dia 22 de janeiro, mostra que o disparo fatal foi realizado a uma distância de um metro, o que descarta a hipótese de acidente e caracteriza o ocorrido como homicídio. A informação foi repassada nesta terça-feira (26) pela delegada Anamelka Albuquerque, do Núcleo de Feminicidio da Secretaria de Segurança do Piauí.

“Não podemos passar muitas informações sobre o caso, mas o laudo foi conclusivo ao afirmar que a jovem foi vítima de homicídio. Com isso as investigações devem prosseguir até que o autor seja planamente identificado”,
afirmou a delegada.

A delegacia de Homicídios de Teresina investigava a morte da adolescente de 17 anos, ocorrida na casa do namorado, no bairro Marques, Zona Norte de Teresina. Com a conclusão do laudo, o namorado passou a ser tratado como suspeito e caso foi assumido pelo Núcleo de Feminicídio.

Segundo um amigo da jovem, que não quis se identificar, o namorado da jovem relatou que a arma disparou acidentalmente, versão contestada pela família. “Eles viviam se desentendendo e não acredito que minha sobrinha disparou contra ela. Queremos que a polícia investigue o caso”, afirmou o tio da jovem, Vilmar Monteiro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovem, namorado, laudo