Jovens vítimas de atropelamento só se falavam quando casal brigava, diz amiga

02/10/2019 15h00


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoPablo Henrique foi preso suspeito de um feminicídio contra Vanessa Carvalho e uma tentativa de feminicídio contra a própria namorada. Anuxa Alencar teve alta do HUT nesta segunda.(Imagem:Divulgação)Pablo Henrique foi preso suspeito de um feminicídio contra Vanessa Carvalho e uma tentativa de feminicídio contra a própria namorada. Anuxa Alencar teve alta do HUT nesta segunda.

A jovem Raíssa Almeida, uma das amigas de Vanessa Carvalho, que morreu após ser atropelada na saída de uma festa na Zona Leste de Teresina, falou sobre a relação de amizade da vítima com Anuxa Alencar, ferida no atropelamento. Segundo ela, as duas amigas se relacionavam com mais frequência quando Anuxa e o namorado, Pablo Henrique Campos, brigavam.

Pablo Henrique foi preso em flagrante horas depois do atropelamento, quando estava dormindo em casa, suspeito do feminicídio contra Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a própria namorada. Ele teve sua prisão preventiva decretada. e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos nesta segunda-feira (30). Anuxa recebeu alta do Hospital de Urgências de Teresina nesta terça-feira (1º).

“Eu sei que a Anuxa era muito amiga dela [Vanessa], só que a relação que elas tinham era quando a Anuxa brigava com o Pablo. Aí que elas voltavam a ter algum contato. Porque o que sei é que eles viviam muito no mundo deles”,
contou Raíssa Almeida.

Raíssa esteve na tarde desta terça-feira no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento à Polícia Civil. Assim como ela, outras sete pessoas também foram ouvidas pela polícia. A família de Vanessa Carvalho entregou o celular da vítima, que será periciado pelos investigadores.

A jovem disse ainda que ela e outras amigas chegaram a alertar Anuxa sobre o relacionamento que mantinha com o suspeito. “Estamos prestando depoimento também para que as pessoas ficarem atentas quando o outro está dando indícios de que isso vai acontecer. Porque a gente alertava, a gente dizia: ‘Toma cuidado, isso não é normal!’ Às vezes teu namorado não gosta da sua amiga, e isso leva a uma série de coisas”, disse.

“O fato de a gente estar aqui prestando depoimento é para que as pessoas entendam que não foi um acidente. A Vanessa não estava no lugar errado, na hora errada”,
disse Raíssa.

Os advogados que representam a família de Vanessa Carvalho estão colaborando com as investigações. “Estamos indo atrás de pessoas que presenciaram, amigos que tenham conhecimento da relação entre Anuxa, Vanessa e Pablo”, disse Lina Brandão, uma das advogadas da família.

O inquérito é presidido pela delegada Luana Alves, do DHPP. A delegada disse que a investigação busca esclarecer a dinâmica do crime. “Temos muitas informações sobre ele, o investigado, mas muitas coisas precisam se encaixar para contar a história do fato”, disse.

Tópicos: pessoas, depoimento, amigas