Jovem empresário é morto na ponte do Mocambinho ao sair de festa

30/05/2022 10h56


Fonte G1 PI

O jovem empresário Weslleny Nunes Menezes dos Santos, 24 anos, foi morto com um tiro nas costas na madrugada desta segunda-feira (30) na subida da ponte do Mocambinho, na Zona Norte da capital. Ele estava com a esposa grávida no carro, que não ficou ferida. Outras duas pessoas foram baleadas e não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 5º Batalhão e do 9º Batalhão foram ao local, já que a ponte liga bairros das zonas Norte e Leste da capital. As equipes foram acionadas após informações de troca de tiros sobre a ponte. O carro da vítima ficou com mais de 10 marcas de disparos.
Imagem: Andrê Nascimento/g1O carro da vítima ficou com mais de 10 marcas de tiros.(Imagem:Andrê Nascimento/g1)O carro da vítima ficou com mais de 10 marcas de tiros.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz tinha saído da festa que tinha organizado em seu estabelecimento - depósito de bebidas no bairro Memorare, na Zona Norte.

"Ele tinha deixado a mãe no Mocambinho e ia deixar o segurança do depósito e a esposa do segurança na Pedra Mole. No início da ponte, uma picape branca com cinco pessoas dentro emparelhou e atirou no carro dele. Ele provavelmente já vinha sendo observado",
disse o delegado.
Imagem: Divulgação/PMPI  Jovem é morto com tiro nas costas sobre a ponte do Mocambinho.(Imagem:Divulgação/PMPI ) Jovem é morto com tiro nas costas sobre a ponte do Mocambinho.

O rapaz chegou a saltar no rio Poti para tentar fugir dos tiros, mas foi atingido nas costas e não resistiu. Ele foi resgatado em seguida já sem vida.

A esposa de Weslleny não ficou ferida. O segurança e a esposa foram atingidos no tórax e na mão, respetivamente, e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não há até o momento informações sobre seu estado de saúde.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carro, ponte, mocambinho