Jovem é morto a tiros na porta de casa em Teresina; terceiro homicídio em menos de três horas

09/09/2020 14h24


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1Departamento de Homicídio e Proteção À Pessoa (DHPP) investiga os crimes.(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Departamento de Homicídio e Proteção À Pessoa (DHPP) investiga os crimes.

Isaac Newton, de 24 anos, foi assassinado a tiros na porta da sua casa na noite dessa terça-feira (8), no Bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem tinha saído para levar um amigo para casa e quando retornou foi abordado por dois indivíduos que fizeram vários disparos de arma de fogo contra ele.

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, a motivação do crime ainda é investigada. Também não se sabe, até o momento, se a vítima tinha passagem pela polícia.

"Ele foi executado. Na imediações foram encontrados cartuchos de munições da pistola .40 e calibre 380. A gente só vai saber o número de disparos após a conclusão do laudo cadavérico",
informou o delegado.
Imagem: Lucas Marreiros/G1 PIDelegado Barêtta revelou detalhes do crime.(Imagem: Lucas Marreiros/G1 PI)Delegado Barêtta revelou detalhes do crime.

Segundo Barêtta, foram requisitados os exames preliminares, foi feito um levantamento sobre a identidade do rapaz e a investigação já foi iniciada.

Isaac morreu no local do crime. Após o assassinato os autores dos disparos fugiram e ainda não foram identificados ou localizados pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e, após liberação da perícia, removeu o corpo.

Terceiro assassinato em menos de três horas na capital

O assassinato de Isaac Newton foi o terceiro homicídio realizado em menos de três horas na capital. O primeiro homicídio ocorreu no Mercado do Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, por volta de 17h.

Um idoso identificado como Raimundo Nonato Martins, 64 anos, morreu após ser agredido por um homem. Segundo a polícia, o suspeito do crime foi preso próximo ao local e reconhecido por testemunhas.

O segundo crime foi registrado na Vila Costa Rica, Zona Sul de Teresina. Um jovem identificado como Lucas Felipe Santos de Melo, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua Santa Rosa.

Ele estava em uma moto com outro homem quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O amigo da vítima fugiu e ainda não foi encontrado.

De acordo com o coordenador do DHPP, Lucas estaria praticando assaltos na Zona Sul, quando um homem reagiu e efetuou disparos contra o assaltante.

"Ele tinha realizado vários assaltos na Zona Sul, inclusive, segundo o depoimento de uma pessoa que foi assaltada, ela tinha acabado de chegar na porta de casa quando foi abordada por ele", contou Barêtta.

"Ele desceu de uma moto e colocou a arma na cara dela e tomou tudo o que ela tinha. Passados uns 20 minutos, ele foi morto por um homem que reagiu ao assalto",
completou o coordenador do DHPP.
 

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, assassinato, disparos