Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Zona Norte de Teresina; capital ultrapassa 15 mortes

29/01/2023 10h31


Fonte G1 PI

Imagem: Laura Moura /G1Viatura do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.(Imagem:Laura Moura /G1)Viatura do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.

Um jovem de 23 anos, identificado como Dário Clésio Soares da Silva, foi assassinado a tiros na noite desse sábado (28), no Residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina. Pelo menos cinco homicídios foram registrados na capital em menos de 24 horas.

Ao g1, o 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que o rapaz foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por homens ainda não identificados. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Horas antes, no início da tarde de sábado (28), Wesley da Silva Matos, de 27 anos, foi morto em uma casa na Vila Samaritana, Zona Leste de Teresina. Ele foi baleado. Conforme a PM-PI, três disparos atingiram a região dorsal e um, a região glútea da vítima. Os criminosos fugiram após o crime.

Não se sabe ainda o que motivou os crimes. Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí.

Mortes violentas

Teresina ultrapassou a marca de 15 homicídios em uma semana. Entre a noite de sexta-feira (27) e madrugada de sábado (28), três assassinatos foram registrados.

O primeiro caso foi o de um homem, identificado apenas como Olivan, que foi perseguido e morto a tiros, por volta das 21h30 de sexta, no bairro Angelim, Zona Sul da capital.

O segundo crime foi de um jovem identificado apenas como Thiago Ferreira, de 24 anos. Segundo a polícia, ele estava próximo a um bar na Avenida Duque de Caxias, no Buenos Aires, Zona Norte, quando foi baleado com pelo menos quatro tiros por dois criminosos.

O terceiro caso aconteceu na madrugada deste sábado (28). Maria Paula Azevedo Farias foi morta com um tiro na cabeça ao sair de uma festa em um bar na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, bairro Piçarreira, na Zona Leste. O corpo da vítima foi encontrado por moradores da região por volta das 5h. Ela usava tornozeleira eletrônica.

Nenhum suspeito, de nenhum dos crimes, foi preso ou identificado até o momento. O DHPP é responsável pelas investigações.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews