JOVEM DE 14 ANOS morreu após um tiroteio, em Teresina

22/10/2010 09h25


Fonte 180graus

Imagem: Reprodução da TV MNClique para ampliarMãe chora a morte da filha(Imagem:Reprodução da TV MN)Mãe chora a morte da filha

Uma adolescente acusada de participar da quadrilha que roubou dois carros em Teresina morreu ontem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A menor de iniciais A.J.O.S, 14 anos, havia sido baleada durante uma perseguição da Polícia. Ela e outro comparsa, Diego Andrade Sousa, 20 anos, foram presos pelo grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

A perseguição ao carro iniciou após três motoqueiros do Rone perceberem a atitude suspeita do veículo que passava em alta velocidade. Eles solicitaram para que o veículo parasse, em seguida os bandidos começaram a atirar contra os policiais. Após perderem o controle do carro, os bandidos bateram contra o muro de uma residência no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina.

Com a chegada do reforço policial a menor e Diego foram presos. Em estado grave, baleada e ferida no acidente, a menor foi encaminhada para o HUT. Segundo o comandante da Rone, capitão Fábio Abreu, o tiro que atingiu a adolescente partiu do próprio comparsa que durante a ação dirigia o carro e atirava contra os patrulheiros. “Durante a perseguição o policial que estava mais próximo ao veículo acabou caindo da motocicleta e calculamos que o tiro que atingiu a jovem partiu do próprio companheiro dela” disse o capitão.

O crime foi registrado na noite da quarta-feira, dia 20. A mãe da garota apareceu dando entrevista ao jornalista Pádua Araújo, da TV Meio Norte, e chorou a morte da menina. "Ô meu Deus do céu minha filha era inocente, ela não sabia nem o que era uma arma, não sabia nem pegar, tragam minha filha de volta, por favor, digam que não é verdade que ela morreu", chorava a mãe, bastante emocionada e sendo consolada pelo próprio repórter: "A senhora precisa se conformar". Antes de serem pegos (estavam em um veiculo Gol, de cor branca) a quadrilha havia roubado outro veículo, um Citroen Xsara Picasso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook