Joel Rodrigues, confirma pré-candidatura a Prefeito de Teresina em 2024

09/02/2023 15h00


Fonte semfronteirasbrasil.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJoel Rodrigues(Imagem:Reprodução)Joel Rodrigues

O Presidente do Progressista do Piauí, Joel Rodrigues, em entrevista concedida a Rede Meio Norte, confirmou a sua pré-candidatura a Prefeito de Teresina nas eleições 2024.

Joel Rodrigues é ex-prefeito de Floriano e nas eleições de 2022 obteve 892.010 votos para Senador, perdendo por pouco para Wellington Dias; Senador eleito do Piauí.

Devido ao excelente desempenho de Joel em Teresina nas eleições de 2022 onde obteve 255.140 votos contra 172.881 de Wellington Dias, seu nome é forte na Capital para a disputa da Prefeitura em 2024.

Porém, alguns advogados defedem que ele não pode ser candidato devido a lei do “Prefeito Itinerante” ou “Prefeito Profissional” na qual “o cidadão que exerce dois mandatos consecutivos como prefeito de determinado município fica inelegível para o cargo da mesma natureza em qualquer outro município da federação”. Para disputar as eleições de 2022, Joel renunciou ao cargo de Prefeito de Floriano. Ele estava no 2º mandato.

Entretando em entrevista Joel comentou sobre a Lei de Prefeito Itinerante: “o prefeito Itinerante não se encaixa porque eu renunciei lá muito atrás, um ano e três meses de mandato, eu participei de uma eleição majoritária no Estado e estou saindo de uma cidade menor para uma cidade maior, não tem um nada e nem porque me preocupar com a lei do prefeito Itinerante. Renunciei o mandato 6 meses antes era o que acontecia isso foi proibido no meu caso não, renunciei com um ano e três meses de mandato e repito disputei uma eleição num cenário Estadual, então não tenho nada que me ligue a essa lei do prefeito Itinerante com tranquilidade”.

Joel também deixou claro que é pré-candidato: “Acho que sim, se tiver o apelo Popular se o sentimento repetir o que aconteceu em 22, onde saímos com 80.000 votos de maioria do ex-governador Wellington Dias na capital”.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: prefeito, joel, elei??es