Irmãos vítimas de acidente são lembrados em bienal do Salve Rainha

05/09/2016 10h48


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookIrmãos vítimas de acidente são lembrados em bienal do Salve Rainha.(Imagem:Reprodução/Facebook)Irmãos vítimas de acidente são lembrados em bienal do Salve Rainha.

O legado deixado pelos irmãos Francisco das Chagas Júnior (Chaguinha) e Bruno Queiroz, que morreram após um grave acidente que aconteceu há dois meses em Teresina, se mantém mais vivo do que nunca. Na tarde do domingo (4), amigos lembraram das vítimas e realizaram a primeira Bienal do Coletivo Salve Rainha, um sonho que era do coletivo e, principalmente, dos irmãos.

Realizada no Parque da Cidadania, Centro de Teresina, a Bienal contou com exposições, feiras e apresentações culturais. Para lembrar um pouco daquele que concebeu o Coletivo Salve Rainha, durante o evento, objetos pessoais de Chaguinha como roupas, sapatos e livros, estiveram expostos nos espaços do parque.

Quem também esteve expondo suas obras foi o jornalista Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente, e quem convidou a população em vídeo na internet para participar do evento. Sua obra é composta por peças e toras de madeira trazidas da cidade de Oeiras, onde se recupera do acidente.

O jovem fala da Bienal como a realização de um sonho, uma mensagem para a população de que é preciso acreditar na vida e nunca perder as esperanças.

"Os sonhos eles motivam, fazem a gente continuar a caminhada. Seguir. São a esperança, os temperos fundamentais para continuarmos a nossa vida. É muito simples. Não tem segredo. A gente complica demais a nossa vida. Tudo passa a ser desculpa, mas o problema maior está dentro da gente. Só o que falta é sonho e esperança",
disse.

A Bienal abre a nova temporada do Salve Rainha, cujas atividades acontecerão sempre aos domingos.

Tópicos: acidente, coletivo, bienal