Internos fazem motim em centro de internação de menores infratores em Teresina

27/08/2020 18h18


Fonte g1

Imagem: DivulgaçãoInternos fazem motim em centro de internação de menores infratores em Teresina(Imagem:Divulgação)
 Internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina, começaram um motim nesta quinta-feira (27). A rebelião teve início por volta das 12h e encerrou 14h30, após a liberação de um educador mantido refém por cerca de duas horas

Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), responsável pelo Centro Educacional, não se posicionou sobre o caso.

Vídeos feitos por moradores do entorno do CEM mostram pelo menos 10 internos no telhado da unidade, com os rostos cobertos por camisas. Também é possível ver fumaça saindo de dentro do prédio. Acredita-se que os adolescentes atearam fogo em colchões.

De acordo com a capitã Jaqueline Barbosa, do 9° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o motim teve início por volta das 12h e a situação foi controlada às 14h30 com a liberação do refém.

“Os internos tomaram alguns pavilhões, mas uma viatura do Bope foi acionada e também uma do Corpo de Bombeiros para apagar os focos de incêndio. A cavalaria e o Rone também esteve no local”, informou a capitã.

A juíza Elfrida Belleza, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, esteve no local conversando com os internos.

O Corpo de Bombeiros combateu um princípio de incêndio em uma das salas do prédio. "O fogo estava em uma sala que dá acesso a um pavilhão. Conseguimos fazer o combate e as chamas não proliferaram. Não temos como confirmar o início e origem desse foco, mas foi pequeno e facilmente controlado", afirmou o aspirante Alcimário Duarte.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, internos, refém