Iluminação na pista falha e aeroporto de Teresina fecha por cinco horas

26/06/2015 08h27


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Problema no sistema de iluminação do balizamento provocou o problema.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Problema no sistema de iluminação do balizamento provocou o problema.

No início da noite desta quinta-feira (25), o Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, ficou fechado por cerca de cinco horas após a iluminação da pista ter apresentado problemas. Por conta disso, aeronaves ficaram impedidas de pousar e decolar. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não informou a quantidade de voos atrasados.

Conforme a Infraero, o problema foi ocasionado pela queima das lâmpadas do sistema de iluminação que ajuda no balizamento noturno das aeronaves na pista. Segundo a diretoria de supervisão da empresa, o defeito só foi corrigido por volta das 22h.

Ednaldo Costa, 28 anos, estava em um dos voos que atrasou. Com conexão em Fortaleza prevista para às 00h30 e decolagem para Teresina às 3h40, o voo atrasou uma hora e só pôde sair de Fortaleza às 4h40. Ele contou ainda que assim que chegou em Fortaleza foi informado que o horário de embarque atrasaria.

"Estava em Salvador curtindo as férias. Ao voltar nesta quinta soube no aeroporto de Fortaleza, que o de Teresina estava fechado e que meu voo para lá atrasaria. Não nos contaram o motivo do atraso. Me assustei, pensei que tinha acontecido alguma coisa mais séria. Tive o voo atrasado, mas pelo menos cheguei seguro",
disse.

Nesta sexta-feira (26), não houve registro de atrassos, segundo a Infraero.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews