Idosos não recebem 2ª dose da vacina contra Covid-19 na data marcada no cartão em Teresina

08/03/2021 18h31


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo a FMS, os idosos de 90 anos ou mais receberão a segunda dose da vacina Coronavac, na terça (9) e quarta-feira (10). A vacinação ocorrerá das 9h às 17h em cinco pontos de dr(Imagem:Reprodução)
 Idosos com 90 anos ou mais que procuraram nesta segunda-feira (8) o posto de vacinação drive-thru na Zona Leste de Teresina, mas encontraram o local vazio. Eles aguardavam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, como agendada no cartão de vacinação.

Em entrevista à TV Clube, a gerente de ações estratégicas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ayla Calixto, afirmou que alguns cartões de vacinação foram preenchidos errados, marcando a segundo a dose para esta segunda-feira (8). A aplicação da segunda dose para quem se vacinou cerca de quatro semanas atrás está prevista para esta terça-feira (9).

"A gente não sabe o que foi que ocasionou [o erro]. A gente estava no mês de fevereiro, a pessoa que agendou pode ter se confundido, porque o mês teve 28 dias. Mas a previsão era estar todo mundo utilizando essa mesma data de retorno, 9 de março", disse Ayla Calixto.

Segundo a FMS, os idosos de 90 anos ou mais receberão a segunda dose da vacina Coronavac, na terça (9) e quarta-feira (10). A vacinação ocorrerá das 9h às 17h em cinco pontos de drive-thru distribuídos pela capital.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: feira, idosos, segunda dose