Idoso morre carbonizado após incêndio no quintal de casa na Zona Leste de Teresina

15/07/2021 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: Ravi Marques/TV ClubeIdoso de 91 anos morre carbonizado após quintal de casa em Teresina.(Imagem:Ravi Marques/TV Clube)Idoso de 91 anos morre carbonizado após quintal de casa em Teresina.

O idoso José da Silva, 91 anos, morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira (14) após um incêndio no quintal de casa no bairro Samapi, Zona Leste de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava limpando o terreno e acabou cercado pelas chamas.

“Ele ateou fogo em galhos e folhas para limpar o quintal, mas o incêndio ganhou grandes proporções. O idoso acabou cercado pelas chamas e não conseguiu escapar”, explicou o tenente Gabriel Mendes, do Corpo de Bombeiros

Na casa estavam a filha e o neto do idoso, que só descobriram que ele havia morrido após o incêndio ter sido controlado.

“O neto sentiu o cheiro de fumaça, foi até o quintal e percebeu o incêndio. Os vizinhos ajudaram a conter as chamas e quando o incêndio foi controlado, eles viram o corpo”, afirmou o tenente.

As circunstâncias da morte ainda serão investigadas pela Polícia Civil. No quintal da residência foram encontrados materiais inflamáveis, como madeira. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Tópicos: corpo, chamas, inc?ndio