Idoso fica ilhado após chuva e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Teresina

27/02/2021 16h08


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoIdoso fica ilhado após chuva e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Teresina(Imagem:Reprodução)Idoso fica ilhado após chuva e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Teresina

O senhor João Marcos de Holanda, de 61 anos, ficou ilhado em casa após a forte chuva que caiu em Teresina na noite de sexta-feira (26). O idoso teve de ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e vai ter que ficar na casa de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (27) para resgatar o senhor João Marcos. O idoso mora sozinho em uma casa no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, e acordou com a casa cercada pela água. Um vídeo gravado por vizinhos mostra o idoso sendo carregado nas costas por um dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que acionou a Semcaspi para que os móveis sejam retirados da casa do idoso e para que a estrutura da casa seja avaliada.

Estragos da noite de chuva

A chuva da noite de sexta-feira (26) deixou ruas alagadas e derrubou árvores em vários pontos de Teresina. A chuva começou por volta das 18h30 e continuou pela madrugada. Teresina registrou 55mm de chuva, o maior volume do mês de fevereiro.

Na Zona Leste, os motoristas tiveram que buscar rotas alternativas em nas avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco.

A Prefeitura de Teresina informou que assinou um novo contrato para retomar a construção da galeria da Zona Leste para melhorar o escoamento da água na região. Segundo um levantamento feito pela prefeitura ainda em 2020, a capital tem 56 pontos críticos com relação à chuvas.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: chuva, casa, idoso